Dúvidas
micelares

Tutorial

Conheça todos os passos para
demaquilar rosto e olhos

Devo enxaguar o rosto após utilizar uma água micelar?

Não é necessário enxaguar o rosto após o uso das águas micelares Bioderma. Sensibio H2O e Sébium H2O são muito mais do que demaquilantes, oferecem um cuidado desde de a higiene. Sensibio H2O contém ativos calmantes e descongestionantes e Sébium H2O contém ativos purificantes e seborreguladores. Por isso quanto mais tempo ficarem em contato com a pele mais benefícios você notará.

Qual a diferença entre a limpeza da pele com água e com uma solução micelar?

Diferente da água comum, as águas micelares Bioderma contém micelas inteligentes (ativos de limpeza) que atraem as impurezas e a maquiagem como um imã, proporcionando uma limpeza eficaz e suave. Estas micelas, são inspiradas pela biologia natural da pele e assim como a água tem alto nível de tolerância e baixo risco de irritações e alergias, consideradas seguras até para as peles mais sensíveis.

Devo limpar o rosto com água micelar, mesmo se não tiver usado maquiagem?

Sim! Sensibio H2O e Sébium H2O não só removem a maquiagem, mas também eliminam as impurezas que naturalmente se depositam no nosso rosto ao longo do dia (ex: sebo, a transpiração ou até mesmo partículas de poluição) evitando irritação e mantendo os poros desobstruídos.

Qual a principal diferença entre águas micelares e demaquilantes comuns?

As águas micelares Bioderma, Sensibio H2O e Sébium H2O, contém ativos limpantes chamados de micelas. Estas micelas atraem e capturam as impurezas e a maquiagem como um imã, resultando em uma limpeza muito mais eficaz e suave quando comparada à limpeza de um demaquilante comum. Além da limpeza mais eficaz, Sensibio H2O e Sébium H2O são muito mais que demaquilantes, ambos contém ativos que oferecem cuidado desde a higiene. Estes ativos acalmam, descongestionam e purificam a pele.

Quando se usa maquiagem mais pesada (em festas, por ex), a água micelar é suficiente para retirar tudo, inclusive rímel à prova d`água?

Sim, as águas micelares Bioderma tem alto poder de remoção de impurezas, com apenas uma passada de algodão removem até 82% da maquiagem. No caso de maquiagem à prova d`água, deve-se deixar por alguns segundos o algodão umedecido com a água micelar em contato com a área que se quer demaquilar, isto vai permitir que as micelas ajam e capturem a maquiagem. Depois é só passar suavemente na região e desprezar o algodão. Não é necessário enxaguar.

Por que preciso retirar a maquiagem antes de dormir?

Tal como o excesso de sebo e as partículas de poluição, a maquiagem também obstrui os poros e se deixada por muito tempo em contato com a pele pode causar irritações. Remover a maquiagem toda noite antes de dormir evita a obstrução dos poros, o aparecimento de cravos e espinhas e o envelhecimento precoce pelo excesso de radical livre.

É seguro usar as águas micelares Bioderma para remover maquiagem da área dos olhos?

As soluções micelares Bioderma apresentam muito alta tolerância cutânea e ocular. Esta alta tolerância deve-se às moléculas limpantes presentes em suas fórmulas (as micelas) que possuem estrutra biologicamente semelhante às nossas células, além disso as fórmulas são minimalistas, livres de álcool e conservantes polêmicos, evitando a irritação mesmo em regiões sensíveis, como os olhos.

Existem diferentes águas micelares para diferentes tipos de pele?

Cada tipo de pele tem suas necessidades específicas. Como a Bioderma é especilista em tecnologia micelar, oferece em suas águas micelares benefícios diferentes para cada tipo de pele. Por exemplo: Sensibio H2O é indicado para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis, além de demaquilar e higienizar, acalma e descongestiona a pele. Já Sébium H2O é indicado para as peles mistas, oleosas e acneicas pois além de demaquilar e higienizar, controla o excesso de oleosidade e purifica a pele.

Quais os benefícios para a pele em usar água micelar ao invés de desmaquilantes comuns?

Por conta da maior eficácia demaquilante, as águas micelares Bioderma permitem em um único passo limpar, demaquilar e tonificar a pele. Por ter uma fórmula 100% segura para pele, garantem a mais alta tolerância, podendo ser utilizadas até nas peles mais sensíveis. Por não ser necessário enxaguar após o uso torna o ritual de higiene diária mais dinâmico e prático quando comparado com demaquilantes comuns.

É um produto / tecnologia antiga? Onde e quando apareceu?

A Bioderma é pioneira em soluções micelares demaquilantes. Foi a criadora da água micelar em 1995 na França, por demanda dos médicos dermatologistas de lá. Eles precisavam de uma solução de limpeza para peles sensíveis que não causasse irritação. Assim nasceu Sensibio H2O que logo foi descoberto pelos make-up artists por sua eficácia demaquilante e virou um ícone fashion e um must-have em todos os principais desfiles de moda ao redor do mundo.

Existe alguma contra indicação para o uso das águas micelares?

Não. As águas micelares Bioderma são indicadas para todas as idades, e devem ser usadas de acordo com o tipo de pele (Sensibio H2O para todos os tipos de pele e Sébium H2O para as peles mistas, oleosas e acneicas). Não tem contraindicação para gestantes e lactantes e podem ser usadas até por pessoas com pele sensível ou sensibilizada por tratamentos dermatológicos.